Caminho de Santiago de Compostela

Escolhi o Caminho Frances iniciando em León (315km de Compostela).

O DESAPEGO – Como uma metódica virginiana, o que levar foi uma grande preocupação. fiz até check list para não esquecer absolutamente nada que eu acreditava ser importante. Levei o mínimo de roupa: duas camisetas, quatro pares de meias, dois conjuntos de roupa intima, uma calça, uma bermuda, uma fofinha e leve toalha (que tinha a função de ser travesseiro durante a noite) , um chapéu com FPS, uma blusa de frio, um corta vento, um chinelo, uma bandana tubular, kit de primeiros socorros, um canivete suíço, um headlamp, um saco de dormir e dois bastões de caminhada. Depois de 200km percorridos senti falta de uma capa de chuva que comprei quando a chuva se intensificou, porque até então, o corta vento aguentou muito bem os chuviscos passageiros.

Mochila-Giana-Caproni-_CaminhoSantiago2019.jpg
Mochila-Giana-Caproni-_CaminhoSantiago2019.jpg

Minha mochila começou e terminou (rs) com 6 quilos, o recomendado é que fique abaixo de 10% do nosso peso, quem insiste em levar muita coisa se arrepende, e vai deixando itens pelo caminho ou recorre ao transporte de mochilas. Para mim, ter sempre a mão tudo o que precisava fazia parte do processo e me garantia a liberdade de escolher onde dormir durante a caminhada (e não na véspera quando se recorre à opção de despachar a mochila por trechos).

Escolhi um tênis impermeável de cano baixo (não tenho costume dos canos altos e até sinto dor no tendão de Aquiles quando usei em outra experiencia de trilhas). Meu tênis era um Salomon para uso em terrenos acidentados, seguro e respirável pois tinha a tecnologia Gore-Tex® para proteger do desconforto de ter os pés molhados.

🚩 DICA GC: Dentre as inúmeras opções que o mercado oferece para calçados de trekking, recomendo procurar solados mais rígidos e, quanto mais irregular for a parte de baixo do solado, mais seguro estaremos num terreno também irregular, com pedras lisas e soltas. Imprescindível também ser impermeável e respirável.

💕 GC Lição do Caminho: se a carga está ajustada ao que suportamos, não nos incomoda, se for mais pesada aguentaremos pouco tempo até a fadiga. Vale para o CAMINHO e para a VIDA!

Leave a Reply

Your email address will not be published.