Portugal à frente de Itália, Espanha e França nas tendências do Google dos americanos para mudanças no estrangeiro e pesquisas de imóveis

Pela primeira vez, os americanos estão mais interessados em comprar casas portuguesas do que casas italianas, espanholas ou francesas. 

A crescente popularidade de Portugal entre os compradores estrangeiros reflete-se na rapidez com que os custos da habitação estão a aumentar em comparação com outros países europeus. 

Imóveis em Portugal x Imóveis em Itália

 
 

De acordo com dados do Google. esta foi a primeira vez em que o interesse americano por imóveis em Portugal foi mais forte do que o interesse por imóveis italianos.  Essa tendência se mostrou mais forte a partir de maio de 2022. 

Apesar de ficarem mais caras a cada dia, as casas em Portugal ainda têm a vantagem de preço sobre as casas italianas.

Imóveis em Portugal x Imóveis em Espanha

O setor imobiliário português está atraindo mais pesquisas do Google de americanos do que nunca, superando o mais desejado de todos os países europeus pelos americanos: Espanha.

O que está dando a Portugal a vantagem é que oferece um clima e qualidade de vida semelhantes, enquanto os preços das casas são cerca de 20% mais baratos do que na Espanha.

Imóveis em Portugal x Imóveis em França

As pesquisas online gerais de imóveis em Portugal nos primeiros meses de 2022 superaram consistentemente as de imóveis franceses.

As casas e apartamentos franceses estão entre os mais caros da Europa, tornando as casas portuguesas muito mais atraentes.

Os americanos, desde cerca de 2016, de acordo com o Google Trends,  o interesse por “imóveis em Portugal” tem sido consistentemente superior ao interesse por imóveis nos países de clima mais frio da Suécia, Alemanha, Áustria, Noruega, Holanda e Dinamarca.  

Imóveis em Portugal x Imóveis na Suíça
Imóveis em Portugal x Imóveis na Suécia
Imóveis em Portugal x Imóveis na Alemanha
Imóveis em Portugal x Imóveis na Áustria
Imóveis em Portugal x Imóveis na Áustria
Imóveis em Portugal x Imóveis na Holanda
Imóveis em Portugal x Imóveis na Holanda
Imóveis em Portugal x Imóveis na Holanda

Fonte: My Dolce Casa

Leave a Reply

Your email address will not be published.